Cantora Isadora Pompeo é acusada de racismo e apropriação cultural

30/09/2019

A cantora gospel Isadora Pompeo se envolveu numa polêmica e terminou acusada de ser racista por aparecer nas redes sociais usando tranças e com uma maquiagem escura, o que remete à aparência de mulheres negras e não foi bem vista por muitos internautas.

A artista foi acusada de praticar “apropriação cultural”, uma tese que prega que certos adereços, roupas e penteados só devem ser usados por pessoas pertencentes à etnia.

Como consequência, Isadora Pompeo também foi acusada de racismo porque o escurecimento da pele com maquiagem foi entendido como “black face”, uma prática que foi usada nas artes no passado, para que atores brancos interpretassem personagens negros, o que impedia que profissionais dessa etnia tivessem oportunidades no mundo artístico.

“Querem ter a nossa estética, mas não sofrer o que a gente sofre”, afirmou uma internauta ao se deparar com a imagem. “Chocada com isso, af! Apropriação cultural e o pior de tudo é que ela ainda corre o risco de roubar lugar de um negro em alguma publicidade agindo dessa forma, enfim… lamentável”, escreveu outra.

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Stella Laura

Descansa

02.

Kellen Byanca

Pode Dormir Tranquilo

03.

Midian Lima

Soldado Ferido

04.

Valesca Maysa

Árvore Cortada

05.

Cassiane

Deus Vem

Anunciantes