Bolsonaro contorna obstáculo no Senado para indicação de pastor ao STF

08/06/2021

A postura de parte do Senado em demonstrar intenção de barrar a indicação do advogado-geral da União, pastor André Mendonça, à vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), acendeu o alerta entre lideranças evangélicas, e o presidente Jair Bolsonaro está tranquilizando seus aliados.

O cenário do xadrez político envolvendo a próxima vaga do STF conta ainda com o interesse do procurador-geral da República, Augusto Aras, em ser indicado. Ele fez movimentos de aproximação com líderes evangélicos e se posicionou em defesa da liberdade religiosa durante o confinamento da pandemia.

Diante disso, Bolsonaro estaria tranquilizando pastores garantindo que conversou com Augusto Aras a respeito do assunto e o indicou que, caso seja reeleito, o indicará em uma das vagas que serão abertas em 2023, com as aposentadorias de Ricardo Lewandovski, em maio, e Rosa Weber, em outubro.

Ao mesmo tempo, André Mendonça tem feito o movimento político que todo indicado ao STF se vê obrigado a fazer, visitando ao longo dos últimos meses aproximadamente 40 senadores.

De acordo com o jornalista Thiago Prado, de O Globo, “Bolsonaro havia pedido para o seu AGU se movimentar porque percebeu que nos bastidores crescia a tese de que o Senado não aceitaria a escolha”.

O atual decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello, se aposenta no próximo dia 05 de julho, antecipando em aproximadamente uma semana o ato que seria compulsório após completar 75 anos.

No dia seguinte, Bolsonaro deve indicar oficialmente o nome do jurista “terrivelmente evangélico” que ocupará a segunda vaga aberta no atual mandato do presidente da República.

Outros nomes vêm sendo especulados para a vaga, além do PGR Augusto Aras: o do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que perdeu força por ser ligado ao senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid e adversário de Bolsonaro, é um.

Os demais são o ministro Jorge Oliveira, amigo da família presidencial e recentemente empossando no Tribunal de Contas da União (TCU); o do desembargador e escritor William Douglas; o do presidente do Republicanos, o bispo licenciado da Igreja Universal, Marcos Pereira; e o mais recente especulado, Gilson Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.

Isaías Saad lança sua nova música "Pertinho"

08/06/2021

O cantor Isaías Saad disponibilizou nas plataformas de streaming em áudio e vídeo o seu novo single intitulado "Pertinho".

A canção foi composta pelo cantor em parceria com Juninho Becker, Leandro Brandão e também traz a participação da cantora LUDI nos vocais. A faixa contou com a produção musical por Daniel Lopes e a direção do videoclipe, que foi gravado em um ambiente intimista, ficou nas mãos de Rodrigo de Paula.

"A vida com Cristo não é sobre fazer, mas é sobre ser! Antes o ser e depois o fazer. Nosso primeiro chamado é se relacionar com o nosso Criador, não faz sentindo amarmos mais a obra do que o Deus da obra. Foi disso que surgir essa canção.", escreveu Isaías.

https://www.youtube.com/watch?v=yLxDRAO1p8w

PERTINHO

Tantas coisas fiz
Pra Você me ver
Só me esqueci
De estar com Você

Quis Te agradar
Mas não entendi
Que o meu lugar
Era bem ali

Pertinho de Ti
Ouvindo Sua voz
Sentando a mesa com Você
Tão feliz por Te conhecer

Pertinho de Ti
Ouvindo Sua voz
Tentando apenas me dizer
Que me quer bem perto de Você

Uma coisa é importante
Para mim
Estar aos Teus pés
Até o fim

Eu quero estar perto
Pra sempre bem perto
Vou ficar aqui Vou ficar aqui

Compositores: Juninho Becker / Isaias Saad / Leandro Brandão

Há 15 anos Fernanda Brum lançava o álbum "Profetizando às Nações"

08/06/2021

Há uma década e meia era lançado nas lojas de todo o Brasil "Profetizando às Nações", um dos álbum mais importantes da música gospel.

Oitavo disco inédito do ministério da cantora Fernanda Brum, a obra foi responsável em por o tema da igreja perseguida e a vida missionária em pauta como nunca antes no meio evangélico, dedicando, inclusive, parte do dinheiro arrecadado em suas vendas para a Missão Portas Abertas, que apoia cristãos perseguidos em mais de 60 países.

Produzido pelas mãos de Emerson Pinheiro e lançado ao mercado pela gravadora MK Music, o álbum seguiu o tema de seus instrumentos (como o shofar) e canções até as fotos e encarte, que trazia um compilado de imagens e informações sobre países perseguidos e várias informações para quem desejasse apoiar a causa.

Escrita por Livingston Farias, "Eu Vou (África)" foi a música que apresentou o disco e suas ideias para o público, rompendo grandes barreiras ao ganhar repercussão em várias rádios e igrejas por todo o país, causando interesse em muitos para o tema pouco abordado até então. O videoclipe oficial da canção seguiu a temática e se consagrou como um dos melhores e mais marcantes do meio evangélico até hoje, segundo público e crítica.

https://www.youtube.com/watch?v=25-O4IpiSe8

Eu Vou (África)

Alguém da Ásia me disse "Vem me ajudar"
Posso ouvir a África pedir por socorro
Ruanda, Somália, Nigéria
Clamando por um pouco de amor
Vou fazer tudo que eu posso fazer, eu vou
Tenho muito pra dar, eu vou
O evangelho pregar

Como ouvirão se não há quem pregue
Como pregar se ninguém se dispõe a ir
Como crerão naqueles
De quem nada ouviram
Eis-me aqui, eu vou
Eis-me aqui, Senhor
Eis-me aqui, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou

Eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou

Vi um menino na Rússia olhar para o céu
El Salvador tá chorando por salvação
Romênia, Arábia Saudita, o Iraque
Esperam por nós
Colômbia, Indonésia, Albânia, pra China
Eu vou
Pelo chão do Brasil, eu vou
Deus me quer pras nações

Como ouvirão se não há quem pregue
Como pregar se ninguém se dispõe a ir
Como crerão naquele
De quem nada ouviram
Eis-me aqui, eu vou
Eis-me aqui, Senhor
Eis-me aqui, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou

Eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou

Composição: Fernanda Brum

Eyshila lança nova versão do sucesso "Deus Está me Ensinando", com Lit

08/06/2021


A cantora Eyshila disponibilizou no YouTube para todo o público o videoclipe oficial para a nova versão do sucesso "Deus Está me Ensinando", com participação de Lito Atalaia, lançada, também, nas plataformas de streaming pela Sony Music Gospel.

"Deus Está me Ensinando" foi gravada originalmente pela própria cantora no álbum "Até Tocar o Céu", lançado em 2007.

Um dos sucessos da obra que ganhou as rádios e igrejas, a música contribuiu para que o álbum conquistasse um Disco de Platina por mais 125 mil cópias vendidas, além de uma indicação ao Grammy Latino em Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

"Cada canção tem uma história, e essa canção, sem dúvida, é uma das minhas preferidas. Chamei o Lito e ele escreveu um rap ("Ele é O Amor") especialmente pra essa ocasião. Obrigada pelo apoio e pelas orações de todos vocês. É por isso que eu não paro. Eu tenho amigos segurando minhas mãos", declarou a cantora.

Eyshila é conhecida como um dos maiores nomes da música gospel. Três vezes indicada ao Grammy Latino, a cantora é dona de grandes sucessos das rádios e igrejas, como "Deus Proverá", "Posso Clamar", "Fiel a Mim" e "Nada Pode Calar um Adorador", além de conter em sua discografia álbuns platinados, como "Terremoto", "Até Tocar o Céu".

"Estou tão feliz com o resultado! Que Deus fale profundamente ao seu coração. Sabe aquela luta que você acha que não vai dar conta? É Deus te preparando para um novo tempo! Ele não te abandonou. Ele é o amor", finalizou.
Assista abaixo ao videoclipe da música "Deus Está me Ensinando", de Eyshila e Lito Atalaia, e procure a faixa na sua plataforma digital favorita

https://www.youtube.com/watch?v=Gp-wkJY4K_E

Filho de R. R. Soares nega intubação: “Está consciente”

08/06/2021

Após notícias de que o Missionário R. R. Soares teria sido entubado no Rio de Janeiro devido à Covid-19, o filho do religioso, o Deputado Federal David Soares, negou a intubação. David esclareceu o assunto em um grupo de parlamentares no WhatsApp.

“Meus irmãos, bom dia! Peço sinceramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi entubado”, disse David Soares.

Integrante da Frente Parlamentar Evangélica, David falou sobre sobre o estado de saúde do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus e pediu orações pela recuperação do pai:
“Está consciente e já dialoguei com ele hoje pelo vídeo. Está com a voz firme, corado, e com os exames excelentes. Venceremos, com a ajuda de Deus e todo o apoio médico que estamos tendo. Deus abençoe a todos e contamos com vossas orações”, disse que recebeu apoio e solidariedade de deputados como o pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP) e Otoni de Paulo (PSC-RJ).

Neste domingo (06), a equipe de RR Soares publicou uma nota nas redes sociais do religioso, mas sem apresentar o real quadro de saúde. “Estamos vencendo, depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos. Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua. Sigam firmes na fé, conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe”, diz o comunicado.

Missionário R. R. Soares está internado com o novo coronavírus no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou ao jornal O DIA que “a unidade hospitalar tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”.

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Jessé Aguiar

Alívio

02.

Amanda Wanessa

Tá chorando por que ?

03.

Bruna Karla

A vitória eu posso ver

04.

André e Felipe e Casa Worship

A Sós

05.

Leandro Borges e Midian Lima

Que Tal

Anunciantes